A AUTORA

Eu sou a Rita. Nasci e cresci no Porto e adoro Portugal. Durante vários anos pensei que a minha vida seria apenas viajar pelo mundo. Durante a adolescência criei a expectativa que as palavras sucesso e felicidade eram sinónimo de acumular inúmeras experiências, estudar fora e fazer voluntariado. Além disso acreditei que tal definia quem eu sou. Isso levou-me ao ciclo vicioso do fazer , dependente da validação externa e do elogio.

No final de 2014, durante uma gravidez não planeada mas muito desejada, iniciei o caminho mais desafiante de todos: a descoberta de quem realmente sou e do que realmente me move. Foi com a maternidade que ganhei a consciência que eu sou a pessoa mais importante da minha vida, o que me fez assumir a responsabilidade pessoal sobre a mesma e sobre o que faço com o que acontece todos os dias. Com isso veio a clareza e consequentemente o entusiasmo que me ajudou a chegar aqui.

Hoje, com um bebé (já!) fora da barriga e a crescer à velocidade da luz , uma miúda a celebrar o penta e um casal a completar uma década juntos, continuo a acreditar que é possível ser várias coisas ao mesmo tempo, mas que nada disso nos define. E carrego comigo uma certeza: não há mesmo sonhos impossíveis!

O PROJETO

Neste caminho validei aquilo que já sabia: sou apaixonada por comunicar. Desde que me lembro temas como a inteligência emocional, educação, pedagogia e entendimento humano despertaram em mim muita curiosidade. Recordei recentemente o meu sonho de criança: mudar o mundo com a descoberta da cura para a SIDA. E decidi investigar. Foi assim que descobri os termos: desenvolvimento pessoal, parentalidade consciente, comunicação não violenta e mais recentemente doula. Tudo isto foi (e vai sempre ser!) um processo que decidi então materializar neste projeto.

Assim, estou neste momento a terminar o curso Avançado de Doula da Rede Portguesa de Doulas e não poderia estar mais entusiasmada com a oportunidade de já poder “colocar as mãos na massa” e trazer ao mundo este(s) serviço(s).

Simultaneamente com os artigos partilho conteúdo sobre os temas que me apaixonam e inquietam, com base no meu estudo e reflexão.

No podcast converso com pessoas que me inspiram, que me tiram da zona de conforto e que me fazem (des)construir. Uma coisa é certa: é fluído, divertido e interessante, como uma boa conversa se quer!

INTENÇÕES E OBJETIVOS

Tudo isto se baseará em intenções comuns: congruência, transparência, paixão e verdade. E que o que eu sou e sinto será determinante para a fluidez e flexibilidade que quero alcançar todos os dias. Tenho por isso os seguintes objetivos:

  • Partilhar informação baseada em evidência científica (quando possível!) e histórias reais de mulheres, homens e qualquer pessoa que queira participar com o seu testemunho;
  • Criar conteúdos e ferramentas que permitam ajudar grávidas, casais e qualquer pessoa a reconhecer, relembrar ou descobrir a importância de fazer escolhas informadas e conscientes de acordo com o(s) seus(s) desejo(s) e vontades;
  • Gerar mudança (em mim e nos outros) e por isso contribuir de forma direta e indireta para um mundo melhor.

Já sabes, a ti, estou aqui!

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo